quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Colocando no eixo

Eu estava feliz, celebrando com alegria o final do ano difícil em que meu filho nasceu. Mas era dia de festa, celebrando o presente que a vida do Rafael representa na minha família. Compartilhamos isso com o corpo de Cristo e festejamos.
Mas ainda era Novembro...
No dia seguinte eu não consegui mais levantar da cama. Travei. Uma dor insuportável nas costas que não me deixava levantar. Uma semana me arrastando de médico em médico. Um mês de tratamentos sem resultado, orações, visitas e uma dor que quase me levou ao desespero.
Hérnia de disco...
Cirurgia...
A dor sumindo e eu voltando a "vida". Ja é dia 3 de Janeiro.
Ufa, agora acabou mesmo 2010.
Mas se tivesse acabado em novembro como eu queria, eu não teria sido curado. Aliás durante esse tempo eu mesmo orei muitas vezes para que Deus me curasse milagrosamente, e outros também oraram por mim. Mas eu não fui curado assim. E também me perguntei por que Deus não queria me curar. Ele podia... eu creio!

A coluna era fácil de ser curada, e foi. Mas o que ninguém teria visto se eu tivesse me recuperado rapidamente, nem mesmo eu, é que tinha mais, muito mais para ser curado. Tinham coisas na minha mente e no meu coração que, agora eu sei, precisavam de tempo. A dor me deu esse tempo! Eu não queria que fosse assim, e tenho certeza Deus também não, nenhum pai quer.

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.
1 Co 6.19-20

É... o duro aprendizado foi sobre o corpo. O meu corpo, santuário do Espírito, do qual eu não cuidava muito. Não considerava, não valorizava, não amava... não tava nem aí.

Como temos a tendência de demonizar tudo que vem do corpo. Mas é no nosso corpo que Deus quer ser glorificado.
Clamo ao Espírito que me ensine a viver dessa maneira.
Estou reaprendendo a viver, quero Glorificar a Deus, não só com minha voz, com meus sentimentos, com meus pensamentos, mas no meu corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário