quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sobre parto, babas e soberania

Acordou com dores, era terça-feira, eu ainda dormia.
Não deve ser nada... disse para desviar do assunto e continuar dormindo.

Acho que comi algo estragado, disse ela, e as dores continuavam, agora com intervalo de 5 minutos. Melhor passarmos no hospital para verificar antes de irmos para o trabalho.

Lá estávamos nós esperando a consulta quando veio uma contração inconfundível. "Não quero mais essa dor..." e o médico não abria a porta com imenso cartaz: "NÃO BATA!! AGUARDE." Eu fingindo tranquilidade disse: "Calma amorzinho, logo ele vai te atender..."
Até que enfim... e médico pergunta: "Rompeu a bolsa?" "Não doutor", "Então vamos examinar".
"Hum... Rompeu sim, e está com 8 de dilatação" ( para aqueles que ainda não estão familiarizado, isso quer dizer: ESTÁ NASCENDO!!!!)
E já foram levando ela pra dentro. Mas era pra ser Cesária, e já estava marcada para semana
que vem.
"Você já falou com o médico dela né Dr., ela vai fazer Cesária." "Vou ser sincero meu amigo, avisei o médico dela sim, mas não sei se vai dar tempo de ele chegar."
Enquanto encaminhava os papéis da internação deu tempo de falar com todo mundo... nossa como demora. Até que enfim consegui entrar... Fui direto para o centro cirúrgico onde uma enfermeira me entregou a roupa da minha esposa. Indaguei que queria assistir ao parto. "A essa hora já deve ter nascido, vai lá na janelinha para ver o bebê.
O quê? Não acredito! Fiz curso e tudo para assistir ao parto e agora isso?!
Enquanto esperava aflito por alguém com notícias... só ficava pensando que queria estar junto com minha esposa nesse momento. De repente aparece um médico. Todo paramentado e cheio de pranchetas nas mãos.
Nasceu? - eu eufórico.
Nasceu quem? - ele perguntou..
Meu filho!
Quem é a mãe?
Bárbara.
Ah, a do parto normal... ainda não.
Eu quero assistir.
Ah, você fez o curso?
Sim.
Onde está o diploma?
Sei lá, deve estar em casa... quero ver o parto.
Os próximos segundos foram imensos... pura tensão, vou perder o parto, de novo??
Ah, pode entrar, depois você entrega o diploma.
uuuuuufffffffaaaaaaaaaa.
Lá vamos nós. Já na entrada do centro cirúrgico, lá estava o médico da minha esposa, e ele me disse que ela estava tranquila e que iríamos tentar o parto normal mesmo.
Que loucura! Desde que falamos em ter filhos ela diz que jamais faria parto normal. Que tinha traumas de família, que era dolorido, que isso não era pra ela... e por aí vai, imagina quanto tempo ouvi essa história. E agora... parto normal? Beleza. Vamos nessa!
Uma espera interminável até que chegasse a hora em que eu devia entrar. Deu tempo de trazer a máquina fotográfica. Eu estava a postos. Máquina na mão, paramentado e ansiosamente esperando.
Chegou a hora. Me chamaram.
Força, força, força, fórceps, oh meu Deus... Nasceu!!!
Fiquei de pé paralisado, olhando para o bebê, com a máquina na mão. Não conseguia me mover. A residente perguntou. Você não vai tirar fotos?... Nem consegui responder. Só ficava olhando. Será que tá tudo bem? - enquanto eu pensava a residente "japonesinha", tomou a máquina da minha e começou a fotografar...
Maluquice... Recebi o filhão nos braços e comecei a voltar da viagem... haha



Glória a Deus! Ele é soberano, sobre a vida, sobre a morte e sobre os nossos planos... e que bom que é assim.
Às vezes pensamos que podemos interferir na soberania de Deus... já ouvi defensores do parto normal dizerem que fazer cesariana era interferir nos planos de Deus, porque estavam tirando a criança antes do tempo... mas experimentei que às vezes ele usa a cesária para nos ensinar sobre o Seu cuidado e soberania e outras vezes o parto normal serve para nos curar de nossos medos e traumas. O que importa é que em todos esses... o Autor da Vida é que é glorificado. Não tem como negar. É extraordinário, é sobrenatural... é realmente divino!
Seja bem-vindo meu filho amado!


Um comentário:

  1. Lindo e emocionante o compartilhar... Muito bom poder participar dessa alegria e tantas outras emoções do momento junto com vocês, mesmo de longe. Um grande beijo a esta família linda. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir