sábado, 3 de julho de 2010

Impressionante: A correria parou!


Impressionante como temos a capacidade de parar tudo. Fechar a porta, ligar a televisão e por algumas horas esquecer a correria e assistir a seleção. A seleção sem bagunça, um grupo comprometido... Chegaram a perguntar se "o fator evangélico" foi um dos critérios para a escolha do grupo. Fracasso... passagem de volta carimbada.

"Tinha muito santinho nessa seleção." disse um desses, numa dessas mesas redondas sem compromisso e futuro nenhum, mas que quem gosta de futebol, assiste. hehe

Impressionante também como as transformações no país do futebol muitas vezes não passam da aparência de mudança. Como somos capazes de mudar o modo como falamos, a quem dedicamos nossos gols, cortamos as festas (ou melhor, escondemos), mudamos as roupas, o logotipo do governo, e na verdade... no rim... continua tudo igual.

Não pode nascer nada novo sobre o ódio antigo. Não dá para nascer uma nova árvore se a raiz não for arrancada e no lugar plantada outra.

Por falar nisso, a copa acabou e agora vamos ser lembrados de que estamos em ano eleitoral... vai ter um monte dos mesmos... mas agora diferentes: novos sorrisos, novos ternos, novos marketeiros e bem provavelmente... eles cheguem lá.

Eu estou cansado de ouvir cada vez mais: "oooh amado...", "Glória a Deus!", "Miiiisericórdia!", o belo Evangeliguês dos santinhos que pisam deslealmente sobre os que estão à sua frente e saem com a maior cara deslavada dizendo que foram injustiçados, e que o erro do outro foi maior. Os mais cara-de-pau: "Estamos sendo perseguidos por causa de nossa fé!" Que vergonha!

Com todo jeito, e até sem jeito um repórter perguntou ao grande comandante, com medo de levar uma xinga: "Será... assim... por acaso... talvez... que esse grupo não estava preparado para encontrar uma dificuldade, um placar adverso, um adversário forte, e por isso não teve força para reverter??"
Com a mesma cara de sempre mas com a voz mais fraca pelo fracasso: "Ninguém prepara um time para perder. Nós nos preparamos para a vitória." Muito interessante essa teologia do Dunga, deve ter aprendido em alguna igreja... Miiisericórdia!

Por que não conseguimos parar tudo... e ouvir a Deus?

Pelo menos a Argentina também ta fora. he he

Abração gente boa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário