segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ensaiando

Desde a última postagem quando escrevi sobre a capa do "Ensaiando Obediância", fiquei pensando sobre esse negócio de ensaiar.

Ensaiar obediência... tentar fazer... tentar obedecer... tentar confiar...

Fico pensando que muitas vezes a religiosidade não dá espaço para os ensaios. A repetição das mesmas coisas, as tradições por vezes inibem as tentativas de algo novo.

Mas eu creio que a vida com Deus é justamente um grande ensaio... um ensaio para eternidade. Eu creio em um Deus vivo, dinâmico, presente, e tão grandioso que não cabe nos dogmas da Igreja. Eu gosto de ensaiar essa relação. Eu gosto de me deixar surpreender pela grandiosidade de Deus. As vezes experimento coisas que ahco que não deram muito certo... e por vezes descubro novas possibilidades que me deixam extasiado.

Por falar em ensaio... espero que o pessoal do grupo de louvor não leia este texto... a correria da empresa tem me sugado o tempo e não temos conseguido ensaiar como gostaríamos.

Lembrei de uma frase do livro "Por que você não quer mais ir à Igreja?" que dizia mais ou menos assim: "Deus não deixou uma lista de regras de conduta e normas, ele nos deu o seu Espírito e é através dele que é possível viver a vida com Jesus".

As vezes é mais fácil obedecer regras do que desenvolver um relacionamento. Mas sem dúvida não há regra, doutrina, lei... que proporcione a maravilha da relação intíma, profunda e pessoal com o Deus vivo, presente e real...

Neste Domingo o Espírito do Senhor nos visitou em nossa comunidade local... Obrigado Pai.
O meu coração se rasgou diante daquele que tem o domínio sobre todas as coisas. Tu és o dono Senhor... da minha vida, da minha família, da minha empresa... Como isso é LIBERTADOR.
E como parece contraditório... como? se alguém é dono de mim e das minhas coisas... como isso pode ser libertador?

Poderia argumentar... mas na verdade só ensaiando, só experimentando a vida pelo Espírito é que isso faz sentido.

Abração.

2 comentários:

  1. Ihhh Rodrigo, se quebrou hein!
    Já li! =D
    Brincadeira, queria postar aqui só pra dizer que realmente, é maravilhoso ser livre (mesmo que seja tão contraditório), ser livre para recusar, para dizer não para situações que o mundo, muitas vezes, nos aprisiona.
    Hoje posso dizer que sou Livre em Cristo! E como é bom poder declarar isso!
    Obrigado Senhor Jesus porque me proporcionas essa liberdade!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria caro Ericson... muito bom ver o Sr. por aqui.
    LIBERDADE!!!!

    ResponderExcluir