segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Check-list do Recém Nascido




Segunda noite do Rafael em nossa casa, estávamos muito felizes e dormindo muito bem, o que é quase inacreditável para alguns de nossos amigos queridos que tem filhos e desde então não dormiram mais uma noite tranquilos... mas nós tínhamos dormido todas as três noites de vida do Rafael até aquele dia. Àquela altura eu já havia aprendido que existe um chek-list para quando os recém-nascidos começam a chorar:
- Tá com fome?
- Tá cagado?
- Tá com frio?
- Quer colinho?
- Que tal de ladinho?
E assim vai...
Normalmente uma das opções resolve o choro. E isso é muito bom, mas as vezes nada disso resolve. Foi o que aconteceu naquela noite, e o choro ia aumentando a cada tentativa errada.
Logo começou a bater uma angústia, e o desepero já estava chegando.
Eu pensava, porque você não fala, meu filho, qual é o teu problema, o que você quer? o que posso fazer pra ta ajudar?
Deve ser a tal cólica, e para isso nos disseram que uma bolsa de água quente ajuda. Foi o que fizemos, bolsinha de agua quente e chupeta. Ufaaaaa! Funcionou!
Acrescentamos mais essa no check-list.

Faz tão pouco tempo que sou pai e já aprendi algo novo sobre o meu relacionamento com Deus.
Quantas vezes eu fiquei chorando angustiado, e não falei para o meu Pai o que estava pegando.

Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
Lc 18.38-42

Essa passagem de lucas tem muito mais significado nessa perspectiva de um pai ansioso para fazer parar o sofrimento de um filho amado.