sábado, 24 de abril de 2010

Menino ou menina?

Estou de novo no meio dessa bagunça...
Milhares de acontecimentos e sentimentos diferentes rondando em minha cabeça.

As desgraças "naturais" ao redor do mundo e aqui pertinho, notícias realmente aterrorizantes de bárbaries clérigas centenárias vindo a tona, pai mata filho, filho mata irmão e mãe... está escrito: é o princípio do fim.

Olhando mais de perto... meu pai com um tumor grande em um dos rins e uma angústia no coração de toda a família... trabalho transbordando... a escola bombando... a editora pressionando... dinheiro faltando... a família aumentando... e o bolão rolando: Menino ou Menina? Façam suas apostas. "Toda a grana arrecadada será revertida para compra de fraldas." No final das contas tanto faz, o resultado será o mesmo: e vai feder....

Confirmado: É MENINO! O primogênito! Todo mundo feliz... menos meu amigo Eduardo que tem uma filhinha linda e não sei porque estava torcendo até o fim pra que fosse menina.

RAFAEL, Deus que cura... Jeová Rafá... esse é o significado do nome do nosso filho querido.

Cura a doença do meu pai? Cura as dores do mundo?
Não! O meu filho não tem esse poder, mesmo que nos traga ânimo e alegria. Mas o Filho do Homem tem.
O Senhor Jesus tem esse poder, e além do poder, Ele tem o amor necessário para nos encontrar no meio da nossa bagunça, da nossa medíocre vida cotidiana, e nos tocar, e nos CURAR...

Nós já te amamos Rafael.
Nós precisamos de ti, Jeová Rafá.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ensaiando

Desde a última postagem quando escrevi sobre a capa do "Ensaiando Obediância", fiquei pensando sobre esse negócio de ensaiar.

Ensaiar obediência... tentar fazer... tentar obedecer... tentar confiar...

Fico pensando que muitas vezes a religiosidade não dá espaço para os ensaios. A repetição das mesmas coisas, as tradições por vezes inibem as tentativas de algo novo.

Mas eu creio que a vida com Deus é justamente um grande ensaio... um ensaio para eternidade. Eu creio em um Deus vivo, dinâmico, presente, e tão grandioso que não cabe nos dogmas da Igreja. Eu gosto de ensaiar essa relação. Eu gosto de me deixar surpreender pela grandiosidade de Deus. As vezes experimento coisas que ahco que não deram muito certo... e por vezes descubro novas possibilidades que me deixam extasiado.

Por falar em ensaio... espero que o pessoal do grupo de louvor não leia este texto... a correria da empresa tem me sugado o tempo e não temos conseguido ensaiar como gostaríamos.

Lembrei de uma frase do livro "Por que você não quer mais ir à Igreja?" que dizia mais ou menos assim: "Deus não deixou uma lista de regras de conduta e normas, ele nos deu o seu Espírito e é através dele que é possível viver a vida com Jesus".

As vezes é mais fácil obedecer regras do que desenvolver um relacionamento. Mas sem dúvida não há regra, doutrina, lei... que proporcione a maravilha da relação intíma, profunda e pessoal com o Deus vivo, presente e real...

Neste Domingo o Espírito do Senhor nos visitou em nossa comunidade local... Obrigado Pai.
O meu coração se rasgou diante daquele que tem o domínio sobre todas as coisas. Tu és o dono Senhor... da minha vida, da minha família, da minha empresa... Como isso é LIBERTADOR.
E como parece contraditório... como? se alguém é dono de mim e das minhas coisas... como isso pode ser libertador?

Poderia argumentar... mas na verdade só ensaiando, só experimentando a vida pelo Espírito é que isso faz sentido.

Abração.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Senhasssss

Começo esse negócio falando sobre a bagunça que as senhas provocam na minha vida, não as "senhas diárias"... essas talvez me ajudassem... mas as senhas, aquelas senhasssss....

E-mail, cartão de banco (3 senhas pra cada cartão... senha numérica, senha com combinaçõezinhas de letras que você não pode escolher , senha do internet banking, ah... senha de confirmação de operação do internet banking... então são 4 pra cada cartão de banco... caramba isso era só um parênteses da segunda senha), senha do alarme da empresa, senha do google, aliás quase não consegui montar esse bolg... quem disse que eu lembrava da senha do google.

Hoje foi especial... fui tirar um talão de cheque da empresa no caixa rápido... antes passei no meu arquivo ultrasecreto onde estão todas as senhas da minha vida... ah... mais 2 senhas para conseguir acessar esse arquivo... bom, munido da senha fui ao tal caixa... passei o cartão confiante... senha errada... tinha sido atualizada, e eu não atualizei o arquivo ultrasecreto... então vamos lá... 3 tentativas... ai, ai... é muito pouco... cartão bloqueado!!!

Me aguarde Sr. Kaway... (é o gerente do banco).

Bom, mas se alguem estiver lendo esse texo é porque pelo menos uma delas eu consegui lembrar... que nada ainda bem que tem como renovar a senha pelo e-mail antigo.

Qual a senha Pai Querido?
Qual a senha para encontrar descanso em meio à loucura??
"Vinde a mim os cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei"
Obrigado Pai, pelo renovo da confiança em ti, nesse dia "ensenhado".

Enquanto preparo a capa do novo livro da Encontro, vou "Ensaiando Obediência".
Essa nossa bagunça...
Beijo

PS:
Hy Sho Le T V Za
O que é isso?
Uma senha uai... e quem decora isso!!!! Afff....